sábado, 5 de março de 2011

Pérola



Observar...

Quando observamos a natureza aprendemos as leis da vida.

Quem poderia dizer o que as ostras têm a nos ensinar?

Nácar é o nome dado a uma substância que se encontra no interior das ostras.

E sempre que uma ostra é agredida por algum agente externo ela libera o nácar,

cuja função é de envolvê-lo para proteger a ostra.

É neste bailar do nácar no interior da ostra em movimentos concêntricos de

envolver o agente agressor que vai se formando a pérola.

O que podemos aprender com este pequeno exemplo da vida de uma ostra?

Pérolas são formadas no interior de cada ostra a partir dos

embates desafiadores de cada dia em sua vida.

A pérola é fruto dos esforços e dos desafios enfrentados pela ostra.

Tal como as ostras, as transformações vão se processando em nosso mundo íntimo,

pelos desafios do mundo exterior que nós convida ao crescimento e a transformação.

Movimentos concêntricos também se dão em nosso mundo íntimo,

pérolas de sabedoria serão formadas através de nossas experiências.

Seremos a jóia formada pela própria vida.

Pérolas belas e naturais em alegria definitiva fruto de nossos próprios esforços.

Reluziremos, pois somos pérolas em formação!

Rosa Barros

8 comentários:

  1. Obrigado por fazer eu ver que esse meu dia vivido é uma pérola pra mim.

    Suas palavra reluzem, inspiram.

    boa noite.

    @AntonioCangulo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rosa, a vida é assim mesmo, passamos por transformações a cada dia e nos aperfeiçoamos para um produto melhor e mais reluzente. A pérola traduz tudo isso, um trabalho de defesa e persistência na maneira de viver. Acho que por isso comecei a brincadeira no Twitter de ser uma #ostra que produz pérolas, a fim de alegrar e produzir alguns trabalhos espontâneos na companhia de amigos.
    Lindo o seu post! E verdadeiro. A vida é assim...

    Grande abraço!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  3. Que as coisas boas da vida:

    Sejam atos e não simplesmente palavras.
    Sejam fatos e não simplesmente desejos.

    Seu texto realmente é uma pérola.
    Estava com saudades de passar por aqui.

    Beijos meus...
    Ótima semana minha xará-linda.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada,meninas! Duas pérolas reluzentes aqui. Trazendo mais beleza com suas doces palavras. Beijos e flores!
    Olá, Antonio! Fiquei muito feliz com suas palavras! Agradeço sua presença aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Somos pérolas em formação, como dissestes e como é bom receber influências boas, como esta tua, na formação desta pérola.
    Obrigado.
    Gostei muito do texto

    ResponderExcluir
  6. Excelente cantinho o seu, Rosa.
    Beijos desde Argentina.
    Humberto.

    www.humbertodib.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosa eu agora faço parte da familia de seguidores desse blog que está bem elaborado por você , coisas do mundo espiritual , videos indicação para livros , que bacana Rosa.
    Eu vou ser um leitor vou ser um leitor assiduo desse blog , onde vou poder encontrar coisas do mundo espiritual e aprender muito por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, tem muito a ver com o meu blog.
    Se quiser dar uma passadinha lá: http://coeurdeperle.blogspot.com/

    ResponderExcluir