quarta-feira, 16 de junho de 2010

Crianças interiores



O céu está profundamente azul.

É outono e as árvores estão perdendo suas folhas

na linda floresta onde me encontro.

O sol ainda aquece sutilmente.

É um lugar agradável.

Eu gosto de caminhar por entre as árvores e

procuro um lugar de grama macia onde possa

me sentar perto de uma imensa árvore.

Me aquieto.

Silencio.

Fecho os olhos e escuto minha respiração e as batidas de meu coração.

Respiro profundamente e libero as tensões.

Então, escuto ao longe o som de crianças brincando.

Alegres gargalhadas tomam minha alma,

brincam soltas no ar.

E me convidam a me conectar com as minhas

crianças interiores.

Vou em uma profunda viagem interior.

Me encontro com a menina que vem em minha direção

Ela tem olhos felizes e me transmitem luz

Recebo o seu olhar e agradeço, peço-lhe

que sente ao meu lado esquerdo.

Avisto então o menino, que me traz um sorriso

recebo-o e agradeço.

Peço-lhe que sente ao meu lado direito.

Essas crianças fazem parte de mim

Representam as duas forças construtoras da vida

O masculino e o feminino que quando dançam

juntos produzem beleza e realização

As crianças me trazem a leveza, a espontâneidade,a descontração,a alegria

a criatividade, o encantamento, a curiosidade.

Me solto por entre as gargalhadas e me entrego

as brincadeiras de roda.

Canto, o canto da alegria e do pulsar da vida.

Com o coração leve agora, me deixo contagiar...

O bom humor é verdadeiramente um caminho para a espiritualidade,

que nos torna calorosos e radiantes.

Quanta beleza de realização quando nos encontramos

com nossas crianças.

Pego suas maozinhas e as coloco em meu colo.

Com seus olhares puros e radiantes dessipo

tudo o que me parece velho e gasto dentro de mim.

Meus medos , preocupações, culpas e tristezas.

Deixo que a pureza dos sentimentos habite em mim

e que me traga o entusiasmo de volta,

e o sentido infantil da magia e da confiança na realidade

do mundo circundante.

Abro os olhos e vejo agora a beleza da vida!!

Rosa Barros

3 comentários:

  1. " olhares puros e radiantes " ... gosto de ver esses olhares.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Rosa,

    A Criança interior é o caminho para o amor, a auto-estima, a harmonia, a segurança.

    Meus parabéns pelo lindo texto!

    Abraços e um ótimo início de semana"

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rosa, adorando explorar teu blog, com o esírito de criança, de quem descobre um mundo mágica a cada visita! parabéns, voltarei sempre aqui. abrs,

    ResponderExcluir