domingo, 7 de março de 2010

O sagrado Feminino




Era por volta do ano de 1857, quando no dia 8 de março um grupo de mulheres fora brutalmente assassinadas, trancadas dentro da fábrica que trabalhavam,e mortas carbonizadas. Elas lutavam e faziam greve por melhores condições de trabalho.
E o dia 8 de março ficou sendo o dia simbolizado como o dia Internacional das mulheres.
Calcula-se que ao longo de 300 anos entre 3 e 5 milhões de mulheres foram torturadas e mortas pela "Santa Inquisição", instituição da Igreja Católica para reprimir a heresia.
As mulheres não podiam falar com os animais, caminhar pelas florestas sozinhas ou conhecer os segredos das ervas e colhê-las nas matas, florestas e campos. Eram tidas como bruxas, eram torturadas e condenadas a morrer nas fogueiras.
O sagrado feminino a partir de então fora considerado demoníaco e essa dimensão fora retirada da experiência humana durante séculos.
As mulheres foram reprimidas e os homens negaram o feminino dentro de si mesmos. Houve um grande desequilíbrio na psique humana, alijando a dimenção do feminino no grande Inconsciente Coletivo, passamos a sofrer o desequilíbrio da repressão do sagrado feminino em nós.
Essa supressão do feminino está interiorizada na maioria das mulheres e com isso há uma enorme dor acumulada em suas vidas emocionais durante séculos. Sofreram torturas, escravidão, estupros, submissão, foram retirados os direitos mais básicos.
Direito de serem elas mesmas,sem se sentirem inferiores; direito de se cuidarem, sem se sentirem culpadas; direito a todos os seus sentimentos, direito ao estudo, direito ao prazer, e o principal, o direito de possuírem ALMAS.
O mundo passa as dores do Sagrado Feminino renegado.
Dores e conflitos, guerras, agressões provindas da energia masculina em seu domínio sobre a energia feminina, gerando um total desequilíbrio. Essas duas energias precisam dançar juntas e colaborarem uma com a outra.
Atualmente a energia feminina está transformando a masculina. Saindo do seu estado de vítima, readquirindo sua força. A revolução vem andando a passos largos e ergue-se com todo o seu brilho e poder.
O Feminino sagrado está novamente despontando nas mentes, saindo de seu cárcere, sendo reconhecido e acolhido novamente no grande inconsciente coletivo. Resgataremos a noção de Lar, dos sentimentos, da afetividade, da vivência intuitiva, do contato com a Alma.
Celebraremos o feminino e todo o seu potencial de amor, de paz, de equilíbrio. Não há mais possibilidades de domínios e sim comunhão, nada de repressão e sim libertação.
Nós mulheres da atualidade celebremos o feminino sagrado em nós, a nossa divindade, a nossa beleza e dignidade; o nosso encanto, a pureza, a nossa essência.

Rosa Barros

3 comentários:

  1. É isso mesmo Ro,espero que a mulher, se se afirme mais e mais, como ser iluminado que é,que n nos percamos nesse caminho....amo ser mulher e amo à mulher em todos os sentidos!
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Rosinha! Adoro ser mulher e toda responsabilidade que assumi com essa escolha nessa encarnação. Nem sempre fácil, enriquecedora em todos os sentidos. Sou grata a divindade por isso.
    Beijoooossss
    Te amo!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos bonitos comentários! Amo vocês duas, beijos !!

    ResponderExcluir